terça-feira, 1 de setembro de 2015

Inclusão não tão Digital #5



Gente, a semana já começou daquele jeito!! 



Aqui na empresa onde trabalho (escritório), tem pessoas de todos os tipos, homens, mulheres, indecisos, formados, formandos, jovens, casados, senhores e senhoras... e entre essas senhoras inclui-se uma joia rara que eu jogo por cima uns 58 a 65 anos kk, gente do céu essa mulher me tira o sossego... testa a fundo minhas habilidades de interpretação dos problemas e mais ainda minha capacidade de escutar besteiras sendo paciente... todo santo dia ela vem com um "PROBLEMA" novo, um problema que só existe na cabeça dela... se o Chrome não abre o site do banco (devido a incopatibilidade do Java) a esse computador não presta, se eu falo : "Usa o IE ou Firefox que eles abrem o site sem problemas", 2:30min depois está novamente no CPD reclamando que o site não abre (ja criei uma teoria que isso só pode ser começo de Alzheimer) não tem condição, essa semana mais especificamente hoje, ela veio me chamar dizendo que o computador dela não tava prestando mais nada e que isso e aquilo, eu me espantei porque parecia que o notebook dela tinha explodido (só pode), quando chego pra ver... o computador funcionando perfeitamente

"- Mas a Senhora não disse que não tava funcionando nada?
- Mas olha ai, não consigo acessar a internet e nem entrar no sistema!
- Mas a Senhora tirou ele do lugar porque? o cabo de rede ficou desconectado!
- A mas eu achei que não precisava! (-.-)' "


Uma vez um sábio disse, quando se precisa testar um sistema temos que EMULAR  a utilização do mesmo por usuarios de todas a classe e faixas... e para isso existe um metodo muito eficaz de se ter o mesmo desempenho dos usuarios no seu sistema...
1º você pega 2 gatos de preferencia que estajam se estranhando (com vontade de brigar)
2º depois você joga raçao pra gato em cima do teclado do computador (jogue pouca pra que haja disputa entre os gatos)
3º depois joque os gatos em cima e vejam eles brigando pelo alimento, e se tiver um TAZER aquele de dá choque, dê varios choques nos gatos...

Pronto! você terá a simulação mais eficiente e real de um usuario utilizando um sistema....

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavrões,calunias, difamações ou qualquer tipo de conrrentes e links de spams, será imdediatamente removido...